Cultura & CuRtura

﷯ por Enéas Sapiens

Meu nome é Enéas

A melhor pergunta de todos os tempos já feita num debate político eleitoral na televisão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Assista ao vídeo acima, e você terá um pequeno vislumbre da genialidade do saudoso Doutor Enéas Carneiro em ação.

Assistindo aos seus debates, dá para se ter uma pequena ideia, da inteligência, da astúcia, e da ironia do doutor Enéas Carneiro.

E a histórica pergunta, que o Doutor Enéas Carneiro fez, à então candidata Marta Suplicy, é um marco em debates eleitorais.

 

 

 

 

 

 

 

 

E é, sem dúvida nenhuma, a melhor pergunta já feita em um debate eleitoral transmitido ao vivo pela televisão, de todos os tempos.

A pergunta mostra toda a força da sua ironia. E mostra toda a astúcia e inteligência do homem que fez tremer o establishment da época. E já se passaram mais de 20 anos.

Deveriam ter sido encerrado o debate, logo após essa histórica pergunta.

 

 

 

 

 

 

 

A pergunta do Doutor Enéas Carneiro, é uma daquelas perguntas, em que não são necessárias respostas. Uma sábia pergunta, que não foi feita para ser respondida.

Além disso, a pergunta desnorteou os candidatos. Como se diz na gíria, perderam o rumo de casa.

A pergunta foi um anzol, que pesca a farsa dominante, e expõe todo o despreparo da classe política para lidar com questões técnicas e realistas.

 

 

 

 

 

 

 

 

É como dizia o Doutor Enéas Carneiro:

O político brasileiro é um fracassado na vida profissional.

Não há o que discutir. A maioria dos nossos políticos, dependem do seu cargo, para sobreviver. A maioria não possui meritocracia própria para obter ganhos fora da política. Por isso, que querem se eternizar no poder.

 

 

 

 

 

 

 

Aliás, o Doutor Enéas Carneiro, dominava com maestria todos os debates dos quais participava.

E não era para menos. O Doutor Enéas Carneiro era formado em medicina, física, matemática, ciências e letras. Era mestre em cardiologia, com pesquisas na áreas de robótica, filosofia, química e lógica.

Mas, infelizmente as Fake News já reinantes absolutas na época, acusavam o Doutor Enéas Carneiro, em uníssono, de ser um risco à democracia nacional.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E bombardearam as suas mídias com mentiras e falácias, que comprometeram a credibilidade do Doutor Enéas, junto aos mais humildes e ignorantes.

Aliás, exatamente como é feito ainda hoje, contra candidatos que se recusam a fazer parte do jogo da falsa oposição.

Mas, mesmo assim, Doutor Enéas Carneiro, ano após ano, conquistava milhares de seguidores para as suas ideias.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sabia como ninguém lidar com as Fake News. E tratava os seus adversários com respeito. Era firme é direto. E não havia ninguém que conseguisse contestá-lo ou vencê-lo em qualquer assunto nos debates dos quais participou.

No ano 2000, o Doutor Enéas Carneiro, foi eleito o deputado federal, mais votado da História, com um total de 1.573.642 votos.

O saudoso Doutor Enéas Carneiro, era um homem inteligentíssimo. Estava 50 anos à frente do seu tempo. Por isso, sua morte repentina, causou muita estranheza, e até hoje alimenta as teorias conspiratórias.

 

 

 

 

 

 

 

Infelizmente, a nação brasileira não soube reconhecê-lo como o homem, que poderia resgatar o Brasil de volta aos trilhos da Ordem e Progresso. Ele sim, seria o verdadeiro salvador da Pátria.

Mas, claro, que não foi uma burrice pura e simples.

A verdade é que a nação brasileira não tinha ideia do grau de comprometimento das Fake News, com a agenda e o poder dominante.

 

 

 

 

 

 

 

Foi inocência. Muita inocência, que foi plantada e espertamente conduzida durante muitas décadas, pelas Fake News, onde não havia o discurso contraditório.

Mas, felizmente hoje, graças à internet, os cidadãos brasileiros estão com acesso ao discurso contraditório. O discurso que desmascara a farsa dominante.

Os brasileiros acordaram e descobriram, que as Fake News não são apenas comprometidas. São um braço do poder dominante, e à serviço de uma agenda internacional.

 

 

 

 

 

 

 

Um poder, que há muitas décadas brinca de oposição entre os seus escolhidos, para entreter a inocente população brasileira.

E agora, não restam dúvidas, que o Doutor Enéas Carneiro poderia ter salvo o futuro do Brasil... Um futuro, que na época parecia tão próximo... Mas, infelizmente, um futuro, que se perdeu em algum lugar do passado.

E agora, a impressão que fica, é que o futuro do Brasil foi adiado indefinidamente.

 

 

 

 

 

 

 

Mas, não podemos perder à esperança no futuro.

Quem sabe o futuro do Brasil, fique agora, para o IV milênio.

... Será?

Enéas Sapiens - Colunista do Portal Mingana Keugosto
Flag Counter

Mingana Keugosto Corporation