A capital de Gana, Acra, tem uma má fama em relação ao seu esgoto.
Acra, estava incluída entre os lugares mais fedorentos do mundo. Sobretudo pelo despejo de esgoto a céu aberto, que hoje é realizado em meio a uma grande favela.
Com a corrupção correndo solta, e sem dinheiro para bancar o saneamento básico, os quatro milhões de habitantes de Acra, utilizam esgotos a céu aberto, e até os rios já contaminados e poluídos, para canalizar os dejetos, juntamente com o descarte indevido de milhares de toneladas de resíduos até o mar.
E com essa situação caótica correndo solta, foi proposto um desafio, para os cientistas e pesquisadores da cidade de Acra, resolverem o problema.
Apesar, do descrédito total do senso dominante, os cientistas de Acra, aceitaram o desafio.
E depois de muitas pesquisas e estudos, os cientistas e pesquisadores de Acra, começaram a transformar o esgoto em vantagem. E mostrando um pioneirismo exemplar, a cidade de Acra, passou a reciclar os dejetos da população para criar combustível de cozinha.
As pesquisas, em Gana, já se encontram em estágio avançado, e já está na fase de implantação.
E superando todas as expectativas, o resultado surpreendeu o mundo. E agora, a cidade de Acra, utilizando o seu próprio esgoto, está produzindo carvão de cozinha para uso doméstico. E de quebra ainda está despoluindo os seus rios.
Ou seja, a cidade de Acra, matou dois coelhos com uma cajadada só. Salvou o meio ambiente, e aqueceu a economia. E agora, Acra, virou uma referência mundial.
A patente já foi devidamente registrada, e está enchendo de dinheiro, o rabo do país africano.
Esgoto gerado pela corrupção pode ser transformado em dinheiro
A novidade vinda da África, não passou desapercebida por empreendedores brasileiros, que pretendem utilizar a técnica no Brasil.
Pois, onde muitos só veem esgotos fedorentos, outros veem oportunidade e lucros.
E de visão oportunista, empreendedores baseados em suas pesquisas de campo, vislumbraram um enriquecimento rápido, ao se depararem com os gigantescos campos de esgoto gerados pela corrupção que abundam literalmente no Brasil.
O desafio que está sendo proposto aos engenheiros brasileiros, é adaptar a técnica da cidade de Acra, e fazer com que os nossos políticos corruptos, consigam produzir um valor agregado, que compense toda a sua inoperância, e que também alivie os enormes rombos que causam no orçamento da União.
Um projeto piloto já está em estudos para ser implantado nos banheiros do congresso, onde a corrupção está bem evidenciada.
E logo de cara, os engenheiros enfrentaram um grave problema: A falta de vergonha dos nossos políticos corruptos, os acomete de altas taxas de diarreia cerebral, o que diminui a consistência do "produto" final.
Contudo adaptações orais, captando toda a falácia e a verborragia da corrupção prometem compensar as perdas de solidez
Os esforçados cientistas e engenheiros, estão confiantes, de que o projeto poderá ser adaptado para outras categorias profissionais. Mas no caso dos políticos corruptos, a coisa toda funciona como um alívio psicológico e compensatório para a sociedade.
Cidadãos do Brasil, se mostraram profundamente interessados, pois estudos preliminares, já garantem, a dívida pública brasileira, poderá ser paga com somente um ano de cagadas.
... E ninguém mais poderá dizer mais, que um político corrupto não vale o que caga.
Acra, capital de Gana
Uma cidade inspiradora
Atualmente, Acra, a capital de Gana, segundo a revista americana GOOD, foi classificada em 29ª na competição das cidades mais inspiradoras do mundo em 2014.
O valor de uma cidade pode ser medido de várias formas. Para alguns, isso pode ser feito segundo as perspectivas de crescimento econômico ou valor das habitações, enquanto que outros aplicam equações matemáticas para calcular o “ritmo” das cidades.
No link abaixo, está a relação das 50 cidades mais inspiradoras do mundo. É interessante notar, que o Rio de Janeiro é a única cidade brasileira dessa lista, ocupando a 23a. colocação. Mas, em compensação, nas 50 cidades mais violentas do mundo o Brasil é campeão, e entra com 21 cidades.
As 20 cidades mais inspiradoras do mundo segundo a Revista Good... Vale a pena conferir