Colunista
Cobra valente, arrisca à vida e salva peixe de morrer afogado
Toda a cena heroica, foi presenciada por centenas de pessoas, que assistiram extasiados à cobra arriscar a própria vida, para salvar a vida de um desconhecido.
Num esforço sobre-reptiliano, a cobra nadou velozmente, até o local do afogamento, e conseguiu à tempo, retirar o peixe da água ainda com vida.
Mas, a sequência de atos de heroísmo, não pararam por aí.
Pois, logo em seguida, percebendo a presença de predadores no local, a cobra, numa manobra arriscada, resolveu proteger o seu novo amigo, no seu próprio estomago.
A plateia espantada que assistia à tudo, ficou estupefata com todo o esforço da cobra. Pois, para realizar essa façanha, a cobra, precisou esticar toda a sua boca ao máximo. Colocando assim, em risco, à integridade física das próprias mandíbulas.
E com esse ato heroico de sacrifício, a cobra, pode conduzir o seu novo amigo em segurança, que ficou protegido e confortável no acolhedor estômago da sua nova amiga cobra.
São raras às vezes, em que podemos presenciar ao vivo, uma cena como esta. Não é todo dia, em que podemos assistir à boas almas que decidem, que os riscos e danos à própria integridade, valem pouco ante à uma firme determinação de propósitos. Principalmente, quando está em jogo a luta incansável pela preciosa vida... E pela sobrevivência.
E a sequência de gestos heroicos e humanitários da cobra, com os mais puros sentimentos de empatia deixaram o público presente perplexo e maravilhado.
E o público não se cansava de agradecer aos céus, e ao destino, por terem a sorte e a felicidade de presenciarem ao vivo, esse um grandioso show da vida. Um show, que com certeza carregarão consigo na memória pelo resto das suas vidas.
E como não poderia deixar de acontecer, toda a cena foi coroada por uma espontânea salva de palmas, que duraram cerca de dez minutos. Palmas, que aliás, só foram interrompidas por pessoas mais conscientes, que perceberam que as palmas poderiam atrapalhar a concentração da cobra. Pois, os procedimentos de salvamento do peixe ainda não tinham terminado.
A cobra sabia, que não era momento para aglomerações. Pois, o peixe afogado ainda corria risco de vida, e ele precisava de muito espaço e ar. E alheia aos fãs e aos estrelismos, a cobra julgou necessário se esquivar dos fãs e fugir dos fotógrafos, para um lugar mais ermo e à salvo dos curiosos.
Mas, de nada adiantou. Pois, logo na sequência, a cobra foi flagrada por um paparazzi, enquanto fazia uma respiração boca à boca no seu amigo peixe.
No entanto, o gesto humanitário da cobra, não passou desapercebido pelos lambecu da ONU. E claro, que não iriam perder essa oportunidade, para usar o exemplo da cobra, para mostrar ao mundo racista, fascista e xenófobo.
E numa manobra inteligente, os intelectuais apátridas de Bruxelas, dentro dos seus gabinetes com ar condicionado, largaram os seus desfazeres, e rapidamente nomearam a cobra como a nova embaixadora da Paz da ONU.
E você acha que é pouco?
Não, ainda tem mais. Mas, era para ser um segredo guardado à sete chaves. Pois, a ONU não queria estragar a surpresa.
Mas, como sempre, nesses casos, os assessores da cobra mostraram demais, e deixaram escapar a informação, de que a cobra-herói já está indicada ao prêmio Nobel da Paz.
E se depender dos esforços do Boticário, da Coca, da Dove e do Omo, esse prêmio nobel já está na "mão", digo, no abraço da heroica cobra.
A cobra profundamente emocionada, preferiu não fazer nenhum comentário, e nem dar nenhuma entrevista no momento.
... Mas, a cobra não consegue esconder a sua grande satisfação e orgulho, por ter o seu nome indicado para o Prêmio Nobel da Paz.
Cuidado com as crianças
No mato, todo cuidado é pouco
... Cobra engole um viado em segundos.